20/05/19

Serei um Esboço, ainda por terminar?






Cinco meses passaram, após o ano ter começado e, eu só penso em como o tempo passa rápido... em como deixamos escapar oportunidades, momentos, sorrisos e fraternidade.
O ser humano, sente necessidade em ter metas e atingir certos objetivos na sua vida, mas será que é isso que nos motiva a viver? A olhar para as coisas com outros olhos?
Houve um tempo no mundo online, onde foi lançada uma ''moda'', onde o blog em questão, fazia uma lista de desejos/etapas para fazer e naquele ano teria de realizar os maiores objetivos possíveis.
Este projeto chamava-se 1001 em 101 dias.
Confesso que aderi porque achei a ideia e o conceito diferentes e criativos, e queria ver até que ponto seria capaz de concretizar o que queria e tinha em mente. Como o tempo passou rápido demais, eu meio que me esqueci desta lista, mas sempre tentei fazer tudo ou quase tudo que estava ao meu alcance para realizar tudo o que tinha nela.

Uma das coisas que me deparei muito, foi o facto de ao ter esta lista, tentar realizar tudo o que estava e no prazo que tinha ( cerca de 2 anos 9 meses). Uma das coisas mais difíceis, sem dúvida, foi definir prioridades e ver o que era possível ou não de se realizar e por na lista. Houve, sem dúvida, momentos em que a Isabel (a minha mãe), teve que me puxar para a terra, porque eu viajei muito e sonhei com certos objetivos.



                                       


Mas vou-me concentrar, mais em mim e, nesta experiência e fazer um pequeno desabafo e em como esta lista me afetou, tanto na prespetiva inicial como no olhar que fiquei para a vida e para os nossos sonhos e objetivos.
Vou começar pelo lado negativo que foi ter este projeto, para mim.... Primeiro, eu sou péssima com datas limites, ou seja, eu tenho que fazer as coisas consoante a minha vontade e ou disponibilidade, senão já sei que as coisas não vão dar certo. Fazer algo por obrigação, quase, não joga comigo. Sou daquelas pessoas que sabe que tem algo para fazer, mas faz ao ritmo dela, porém quando é algo sério faz sem reclamar e com qualidade, modéstia à parte (ahahah). Segundo, acho que quando fiz esta lista, alguns dos meus desejos/objetivos eram um pouco difíceis de conceder o que torna tudo mais complicando e, por vezes, leva à desmotivação. Que, inevitavelmente, foi o que aconteceu comigo!
Por outro lado, este tempo motivou-me a conhecer um pouco sobre a minha pessoa, o que por vezes se torna complicado!
Descobri, que gostava de fazer listas, e de saber com o que posso contar, porém em contrapartida o tempo não devia existir.... Era um grande sonho para uma aquariana como eu.

Agora que encerro este projeto e vendo aquilo que realizei, posso dizer que superei todas as minhas expectativas! Consegui alcançar quase todos os objetivos, principalmente aqueles que eram muito importante para mim. Aliás até ouve outros que repeti várias vezes, durante esses dois anos.

O que me impressionou bastante!

Na minha sincera opinião, esta etapa, serviu-me essencialmente para descobrir um pouco do que sou capaz, em um determinado período. E aconselho a todas as pessoas, não sou às Bloggers e Youtubers, que façam parte deste projeto e que vejam como evoluem durante dois anos. Quase de certeza, que vão encontrar características que nunca achavam capazes de existir!
Se já participaste neste projeto ou em algum parecido, conta-se a tua experiência...
E se nunca fizeste, ficas-te com curiosidade?




Beijinhos e até ao próximo post
Nádia Matos, autora do Pequena Desarrumada



6 comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu fiz essa lista do Blog que foi pirateado!
    Acho que nem fiz metade, mas não deixa de ser uma boa lista. Bora refazê-la?
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de fazer uma lista destas de novo, acredita que pode ser stressante, mas ajuda-te a conhecer diversas facetas sobre ti, que poderias pensar que nem sequer existiam.
      É algo a pensar seriamente.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro fazer uma lista hahaha acho que vou me animar e fazer esta só com coisas inéditas! Depois te conto! Beijosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta fazer, só com coisas inéditas, e depois conta-me como foi!
      Vou adorar ver a tua lista e comenta-la ❤

      Eliminar
  3. Não sou de fazer grandes listas...só num futuro próximo (bem próximo, tipo de hoje para amanhã)...de resto, a vida surpreende-nos demasiadas vezes para fazer planos a médio ou a longo prazo. Achamos que temos o controlo de uma série de coisas...mas a verdade é que controlamos poucas coisas na vida! Mas claro, há que definir objectivos. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Elisabeth!
      A vida dá demasiadas voltas e nunca sabemos o dia de amanhã, mas objetivos e metas nunca são demais!
      Beijinhos

      Eliminar

.