14/05/19

O que Amesterdam guardou para mim



Muitos acham loucura eu ter chegado frenética a Portugal, mas foi uma experiência única que tive. Para muitos, um fim de semana não é nada, mas para mim era mais uma conquista realizada com sucesso! Sabes quando pões uma meta para uma data específica e, até lá fazes de tudo para conseguires? Pois bem, esta meta foi a minha! E terei todo o prazer de vos escrever sobre ela...
Quando fiz 18 anos, a 2 de Fevereiro, prometi a mim mesma que em 2019, seria o ano onde me iria aventurar, seja qual fosse a aventura. Simplesmente ia ficar de mente aberta, para qualquer coisa que para mim fizesse sentido. Foi então que, em Agosto de 2018, tomei a iniciativa que nos meus 20 anos, iria festeja-los num país diferente.
- Mas por onde começar? - perguntava-me constantemente.
Sempre tive muitos países que queria visitar, mas qual deles teria o privilégio de ser o primeiro, dos primeiros?
Seria Paris, por ter lá raízes? Seria Holanda, pela veia artística? Seria Califórnia, pelo sonho de criança? Como o tempo era escasso, pois só seriam, praticamente,  um dia e meio de turismo, pois o resto gastaria em viagens, não poderia ser num país muito grande e basto em experiências, mas que ao mesmo tempo não fosse muito longe de Portugal, nem dispendioso.
O principal objetivo seria usufruir ao máximo da experiência, pois iria sozinha.
Comecei a procurar um pouco mais, e depois de fazer a lista de prós e contras com as três localidades, decidi por fim Holanda, mais propriamente Amesterdam.

Sobre o voo, não me vou alongar muito. Foi bastante tranquilo, apesar do nervosismo. Era a minha primeira vez a andar de avião! Quando ao fim de semana... UAU é tudo o que sei dizer desde as cores da cidade, às pessoas calorosas, à arquitetura e até mesmo às bicicletas. Tudo me encantou!
Sim, em Amesterdam as drogas são legalizadas e então, eu acordava às 5h da manha e às 6h, em plena rua, o cheiro já era iminente, mas nada demais. Culturas diferentes e foi uma boa perspetiva de apreciar o que o país estaria disposto a oferecer-me.


O que visitei na viagem? 
Primeiramente, no dia em que la cheguei, já eram 22h. Jantei pelo aeroporto, bem rapidinho, fui para o meu airnb para conhecer o local onde iria ficar hospedada (não é nenhuma propaganda ahahah) e em seguida, fui para o Bairro Vermelho, mais conhecido como De Wallen/ Red Light District (este bairro é o centro medieval da cidade e bastante conhecido pelos seus canais e vielas bem estreitinhas). Aproveitei para comprar lembranças e comer uma pequena sobremesa, enquanto passeava, e por aí ficou a noite.
No dia seguinte, foi O DIA. Fui visitar o Museu do Van Gogh, que por sinal é enorme e perdemo-nos lá facilmente. Tem três pisos cheios de cultura e vida!
Posteriormente, fui ao Adam Torrer, que basicamente, era um prédio com mais de 30 andares, e no telhado tinhas um baloiço que ao andares nele ias para fora do prédio! Podendo assim, não só puxar a tua veia mais aventureira, como também a de apreciadora. No final desta aventura,  tinhas uma vista maravilhosa e panorâmica sobre toda a cidade. Relembro, que para ir para esta torre, como é numa ilha, tens de ir de barco e é completamente gratuito, para fazeres a travessia entre a cidade e a ilha!
E, como não podia perder a parte cultural e histórica da cidade, fui também à Casa de Anne Frank e, digo-vos que foi das visitas que mais me partiu o coração!




Sobre a viagem, posso dizer-vos o seguinte... Apesar de ter sido tudo corrido e de ter vivido a viagem freneticamente a 100%, tudo mas mesmo TUDO, VALEU A PENA. Todo o dinheiro que gastei, as poucas horas de sono dormidas, a turbulência durante o voo e as temperaturas negativas, foram factores que em tudo contribuíram para a experiência, de forma super positiva. A cidade é linda e as experiências, tanto pagas como gratuitas, que a cidade tem para oferecer, durante o dia e à noite, são únicas. Tinha baixas expectativas para esta viagem, pois seria a primeira feita, para outro país e sozinha, mas logo quando cheguei fiquei espantada e com outra expectativa.
Posso dizer-vos, ou melhor... escrever-vos, que posteriormente, penso ir lá com mais calma para poder ver tudo melhor e mais detalhadamente!




E digo-vos, se algum dia tiveram a oportunidade de irem a Holanda ou Amesterdam, confiem em mim, quando vos recomendo! É uma experiência única. Vão por mim!
Gostariam de saber algumas curiosidades sobre Amesterdam? Ou então... algumas peripécias que aconteceram comigo na viagem?
Comentem-me sobre a vossa primeira viagem, seja ela tanto dentro como fora de Portugal, ou então a vossa melhor recordação...



Beijinhos e até ao próximo post
Nádia Matos, autora do Pequena Desarrumada





29 comentários

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Maria-Viageira, grande objectivo!
    Foi mesmo a primeira vez ou eras pequenina e não te lembras? No sentido, a minha primeira vez foi no quarto ano e não me lembro da sensação.
    Eu escolheria Milão muahahahah Compensaria num Fim-de-semana? Só experimentando!
    Quanto ao cheirinho de droga, esquece. Nem de tabaco gosto.
    Aquariazinha-sem-regras, parabéns por enriqueceres a tua vida!
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemisslcom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu amor! Foi a primeira vez, em toda a minha vida, que andei de avião!
      Ainda por cima sozinha ahahah medoooo
      Milão, não dá para um fim de semana, quem me dera, se assim fosse já ia lá ahahah
      Sou bem uma aquaria rebelde e sem regras, mas tem de ser, quero viver a vida!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Primeira-primeirissima? Foi grande a viagem! Sozinha é top, acredita.
      Bora irmos para Milão? <3
      Beijokitaz

      Eliminar
    3. Foi a primeiríssima mesmo!!!
      Foi top top

      Eliminar
  2. Nossa, que lindaaaaaa! 18 anos a gente nunca esquece! Partindo rumo à liberdade! E em Amsterdã! Sensacional! E sozinha! Fico imaginando quantas coisas lindas pôde vislumbrar, admirar! Confesso que nunca viajei para fora do Brasil (ainda, diga-se de passagem!). Mas Amsterdã é um local que gostaria muito de conhecer! Nossa, ir ao Museu de Van Gogh, à casa de Anne Frank... conhecer as paisagens, os cafés... Um sonho! E quem sabe um dia!?
    Amei cada foto que nos compartilhou! Quanto carinho encontro por aqui!
    Quero voltar aqui mais vezes!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partindo rumo à liberdade mesmo Ana! Se algum dia tiveres a possibilidade de viajar para fora do teu país, acredita faz! Será uma experiência única
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. eu tbm ja tive a oportunidade de conhecer Amsterda e foi uma das melhores viagens, melhores cidades que estive na vida!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas da tua experiência lá, eu vim encantada de lá!
      Segue o blog :)
      Eu já te sigo

      Eliminar
  4. Que bacana essa cidade de Amesterdam, deve ser uma cidade incrível com muitos lugares para conhecer, muito legal saber o que você visitou em Amesterdam, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Amei! Eu desejo que você possa visitar o mundo todo! Tô na mesma luta, mas ainda não conheço nada na Europa, uma pena! Mas em breve!!! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sonho, já desde pequena, é poder dar uma volta ao mundo e conhecer todos os cantos e culturas diferentes que a vida tem para mostrar, e tu?
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Deve ter sido uma experiência fantástica, como sua primeira viagem foi uma aventura e tanto!
    Suas fotos ficaram lindas, acho que eu amaria conhecer Amesterdam.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Prosa Amiga :)
      Como não páro de repetir amei esta experiência, apesar de todo o medo e nervosismos de ir sozinha para um local extremamente diferente. Bjs

      Eliminar
  7. Que legal,concerteza é uma ótima experiência ❤

    ResponderEliminar
  8. oi!
    Que maravilha <3 eu amo Amesterdam é um lugar incrível, aproveita a viagem

    ResponderEliminar
  9. sempre amei amsterdam, acho que é um lugar incirvel, ja quero ver mais fotos dessa viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio, para a semana, irei fazer um post, só com fotos de Amesterdam!
      Segue o blog, para não perderes nada ❤

      Eliminar
  10. Sua foto na neve ficou linda vou colocar na minha lista de desejos pra conhecer 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, mas se soubesses a história dessa fotografia ahahah
      Tive de pedir a um estranho para me tirar e demorei, mais ou menos meia hora, porque ele estava sempre a dizer poses para me fotografar. Foi muito estranho e divertido!

      Eliminar
  11. Acredita que quando entrei no avião, quase que me deu um ataque de pânico daqueles, mas acalmei-me logo quando comecei a falar com a assistente de bordo.

    ResponderEliminar
  12. Adoraria conhecer Amsterdam, é tão lindo <3

    ResponderEliminar
  13. Acho que visitar a casa de Ane Frank deve uma experiência realme e de ficar com o coração partido, eu já fiquei me imaginando e senti um aperto no coração. Mas viajar é tão maravilhoso e como já diz o poeta "é trocar a roupa da alma".bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, visitar a casa de Anne Frank, foi a experiência que mais me tocou no coração, por toda a sua história envolvida!
      Beijinhos, aproveita e segue o blog💖

      Eliminar
  14. Olá!
    Eu imagino a sua euforia em conhecer cada lugar, quem não tem esses sonhos acha bobeira, mas eu imagino e sinto lendo suas palavras o prazer de ter conseguido viajar. Tenho vontade de sair assim também, deixa eu organizar outras depois vou passar a organizar viagens rs' adorei!

    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade mesmo. Quem não tem estas experiências e não tens estes sonhos, acha tudo muito exagerado ou bobeira, mas para mim foi algo super diferente!
      You go GIRL , te apoio 💖💖💖

      Beijinhos

      Eliminar

.