05/06/19

Muita Criatividade




A criatividade é algo que o ser humano, precisa, essencialmente, para levar a vida de outra maneira. Independentemente, do nosso estado de espírito, das nossas convições ou até mesmo do que nos rodeia. Sempre tivemos a necessidade de expressar o que ia no nosso ''Eu Interior'', seja de que forma for, escrita, música, arte...
Sempre achei único e fasciante as diversas maneiras, como o ser humano resolve e transmite os seus problemas através da sua criatividade, afinal temos um cérebro pronto a ser usado! Quando acabei o meu 12º ano, em artes especializadas, decidi usar o que aprendi, para EU PRÓPRIA, construir uma imagem característica referente à minha carreira profissional e artística. O que para muitos pode assustar e ser considerado banal. Sinceramente, a opinião de outras pessoas já fez mais convição na minha vida, do que a que faz agora. Aprendi que se algo me faz sentir bem e realizada, devo continuar e, que ligar a opiniões, só de pessoas que me são próximas e que me acompanham de perto.
Afinal, pessoas que nos querem por em baixo há muitas!
Daí, sempre tive aquele ''bichinho'' de dar a conhecer o meu trabalho... até que ganhei coragem!
Não foi fácil, digo-vos! No início, por causa de comentários recorrentes e da minha baixa confiança, duvidei do que era capaz e só queria esquecer tudo e refugiar-me no meu cantinho, o que era normal fase ao que estaria a passar. Até que... num certo dia acordei e disse: É hoje que vou mostrar o que valho!
Criei um Instagram Profissional, para mostrar o que gosto de fazer! E como gosto de brincar com as palavras e fazer trocadilhos. O nome tinha de ser algo divertido e criativo (pelo menos para mim é)!
Decidi dar o MEU nome à página só que ao contrário! Especificando, eu chamo-me Nádia (óbvio ahahah) e ao contrário é Aidan. Então achei, que como cria criar uma lógica, a lógica da minha mente, decidi chamar aidan_logic (link do insta no nome)

Neste momento devem-se estar a perguntar ''mas Nádia o que fazes lá?''
Nada melhor do que verem com os vossos próprios olhos!




 _________________________







 _________________________






Para muitos pode não ser nada, mas para mim, expressar o que sinto através de um retrato a brincar com o ambiente, ou criando uma personagem, faz-me sentir tão bem e tão eu! Posso levar imensas horas, desde a concessão à finalização de um produto, mas no fim sei que irei dormir com um sorriso estampado no rosto!
Será que mais alguém é assim como eu? É que espero não ser a única, sinceramente.
Eu quero fazer vida disto, da arte e, por mais que muitos digam que não vai dar em nada e que talvez, mas só talvez, possa acabar numa caixa registadora (que não é vergonha nenhuma), eu só quero fazer o que me liberta. Sei que, para um adulto, correr atrás do seu sonho é arriscado demais, mas afinal a vida é mesmo isso!
Correr, sem nunca perder a esperança de algo, e eu respiro ARTE




Texto publicado por:
Nádia Matos, a autora

34 comentários

  1. Trabalho maravilhoso e tens razão quando dizes que devemos correr atrás dos nossos sonhos, só assim para sermos adultos realizados e felizes! Obrigada pela partilha :)

    Um beijinho **
    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião e, eu acredito mesmo que, independentemente da idade, que devemos correr atrás dos nossos sonhos, para nos sentir-mos felizes e realizados connosco.
      Obrigada eu pelo carinho :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tens uma arte muito marcada na tua alma <3
    Vai ser um prazer trabalhar contigo nesse campo! <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lili
      Será um prazer imenso trabalhar contigo, sem dúvida

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Como sempre sabes que és uma inspiração para mim e ajudas-me a não perder a motivação na minha arte, temos de trabalhar juntas :D
    Beijinhos,
    Throwalense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, fico feliz em saber isso, pois o importante é a criatividade, mesmo que seja para encarar a vida. É só combinar-mos e trabalhamos juntas!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. é msmo muita criatividade! adorei conhecer tantos trabalhos bacanas seus

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  5. Eu amei sua criatividade quanto ao nome, e amei o insta ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela tua opinião Gabi♥

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Uau! Quanto talento! Adorei conhecer melhor o seu trabalho, vou lá ver mais no instagram! Sucesso menina!

    ResponderEliminar
  7. Que linda!! Amei seu projeto novo! Vc tem muito talento!

    ResponderEliminar
  8. Oi, tudo bem?
    Com um tempo e alguma maturidade a gente aprende que pessoas para criticarem e dizer que não vai dá certo tem aos montes, muitas vezes até na nossa própria família, porém se te faz bem e te convém segue em frente e continua. Seu trabalho é lindo, suas fotos são incriveis e sei exatamente o que sente, porque me sinto assim toda vez que escrevo um texto novo e acho que não é bom, mas é escrevendo que me encontro e me faço!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É muito verdade, com o tempo e a maturidade, vamos deixando de ligar e dar ouvidos a certas coisas, principalmente se for para nos por em baixo. E o pior, é que as vezes, isso vem da nossa própria família, o que me deixa mais triste!
      Obrigada pelo apoio é essencial! Segui o teu blog, aproveita e segue o meu, sim?

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Sucesso pra ti nesse nova fase.
    O pouco que mostrou já gostei. Agora quero acompanhar!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Aline!
      Aproveita e segue o blog e o instagram (tanto pessoal, como profissional) para ficares a par de tudo.

      Beijinhos minha querida

      Eliminar
  10. Parabéns por seu talento e coragem sua arte é linda e espero que prospere muito a cada dia e que sua criatividade seja infinita.bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas queridas palavras Sueli

      Bejinhos

      Eliminar
  11. Muito bonito seu trabalho, as vezes é bom a gente se expressar, botar pra fora, e a criatividade ajuda muito, gostei muito de conhecer o seu trabalho, desejo muito sucesso pra você bjs.

    ResponderEliminar
  12. Nunca é tarde para se correr em busca de nossos sonhos, já ouvi relatos de pessoas que aos 65 ou 70 entraram na faculdade para realizar um sonho ... O sonho é seu, quem deve saber se é viável ou não é você, jamais desista de sonhar e buscar a realização dos mesmos, o que os outros pensam é exatamente isso, o que pensam, o que importa é o que você quer pra sua vida! Te desejo boa sorte em relação aos seus sonhos, que você conquiste todos!
    Bjs ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minda concordo plenamente com todas as tuas palavras a 100%, uma pessoa não pode desistir dos seus sonhos por causa dos outros e só cabe a nós saber de esse sonho é viável ou não!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. amei as artes, não é todo mundo que tem essa criatividade nao, arrasou, devemos sempre ir atras dos nossos sonhos e nos realizar a cada dia

    ResponderEliminar
  14. Lindos trabalhos, você deve sim correr atrás do seu sonho e de fazer o que te faz feliz! A vida não tem graça se formos viver apenas o que os outros querem, oh o que acham mais apropriado. Boa sorte e muito sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! A vida não tem graça se não tentarmos
      Muito obrigada❤

      Eliminar
  15. A arte é um dos alimentos da alma, se te faz feliz melhor ainda!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela sua iniciativa ao dar o primeiro passo aos seus objetivos. Acabei de te seguir no insta com cabelocurto.club.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu apoio soraya, aproveita e segue o blog também, vou seguir-te de volta.
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Uauu! Parabens pela iniciativa! Adorei

    ResponderEliminar

.