11/06/15

5 coisas que eu já quis ser




Todas as pessoas já quizeram ser várias coisas na vida, e comigo não é diferente. Eu na minha infância, e até mesmo agora, sou assim. Fico a pensar e a fazer planos relacionados com o meu futuro e profissão, e penso que isso, também, acontece com outras pessoas.
Bem, no final de tudo decidi optar por outra vertente, totalmente diferente, daquilo que imaginava e queria. Optei por estudar aldo que sempre gostei e que levava como um hobbie: as Artes.
De todas as coisas que citarei a seguir, a que eu optava por seguir e estudar, se não seguisse artes, era a terceira e a última opção, pois tem mais a haver comigo e com os meus interesses e personalidade, definitivamente.


Atriz

Ser atriz é uma das coisas que eu mais tenho vontade de fazer até hoje! Sempre tive aquele ''bichinho'' da representação, sempre gostei, e achava que era um bom desafio, encarar uma personagem totalmente diferente do que somos na vida real, tanto como personalidade, tanto como feitio e pessoa.
Encarava, a encenação como uma maneira de aliviar o stresse do dia a dia, até pensei várias vezes entrar para grupos de teatros, mas sem sucesso pois a minha timidez não permitia.



Estilista

Eu amo (a-m-o) desenhar desde sempre, tanto roupas, como bonecos, acessórios, etc... Quando era pequenina, tinha vários cadernos onde fazia vários desenhos de roupas e achava estava mesmo destinada a ser estilista, pois todos os meus desenhos tinham boas críticas.
Queria tirar um curso de estilismo, para criar a minha própria marca, mas felizmente ou infelizmente, não sei, decidi optar por um curso onde gobalizasse todas as vertentes das Artes.
Mesmo que eu não opta-se por um curso de moda, eu estava e estou com vontade de aprender a costurar à maquina e de fazer várias roupas.


Cozinheira

Desde muito nova, que via sozinha ou acompanhada pelos meus pais, vários programas culinários e com chef's bastantes talentosos, e admito que me cativava o suficiente para querer ser como eles, suficientemente talentosa e poder ajudar alguém.
O meu maior ídolo, neste basto mundo da culinária é o Chef Gordon Ramsay, nascido a 8 de Novembro de 1966 e é britânico. Ele inspira-me por causa da sua atitude para com aqueles que querem aprender a arte de cozinhar. E todos os seus programas são um sucesso.


Psicóloga

Quando era criança, a simples ideia, que tinha de um psicólogo era que ficava o dia todo sentado numa cadeira a ouvir os desafios das outras pessoas e as peripécias que lhes ia acontecendo.
Esta ideia persistiu durante muito tempo, mas depois a vida mostrou-me outras possibilidades.


Médica Legista

Já pensei ser médica legista, por um simples motivo: eu adorava e adoro, ver séries e filmes criminais/policiais que tivesse relação com isto. 
Adoro ver: N.C.I.S.- Investigação Criminal Los Angles ou Flaspoint, entre outros.
E sempre tive a curiosidade de como seria ''abrir'' um corpo e investigar tudo ao promenor, desde: dentes, vestígios deixados debaixo das unhas, etc...

Ainda tenho muitos planos e projetos a realizar e por realizar, depois da Faculdade.
Neste momento quero, conseguir levar a minha loja onlinne em frente e ter bastante FeddBack positivo da vossa parte.

E vocês, já pensaram em seguir algumas destas profissões?
E quando eram pequenas? Que profissões é que queriam ser?



4 comentários

  1. Que legalll, também já quis ser muita coisa! E da sua listinha tem uma coisa que teve na minha, Medica Legista! Desisti mais porque ia ter que estudar muito para trabalhar em algo que todos diziam não combinar comigo, e realmente não combinaria! Hoje estou no 2º período da faculdade de Design e descobri que nasci para isso! Os sonhos de infância de ser Advogada, Professora de História, Legista e até Astronauta foram calados porque achei algo que amo fazer rs rs =D

    Beijoss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chris! Toda a gente em criança quer ser muita coisa, e ao fim e ao cabo nunca ou quase nunca acabamos por optar por esses caminhos. Mas é bom ter sonhos desde pequeninos. Ainda bem que gostas-te deste post e que te identificas-te. Estás a gostar da tua faculdade?
      Temos que fazer/seguir aquilo que nos faz feliz e que mais gostasmos :)

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. haha a gente e assim , sempre querendo ser varias coisas tambem queria ser cozinheira , atriz até cientista prs você ter ideia kkk amei o post <3
    -bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava que era única quando era pequena por querer ser muitas coisas em pequena, mas afinal não ahaha
      Obrigada pelo teu FeddBack Thay

      Beijinhos.

      Eliminar

.