12/06/19

Hoje ela virou o meu anjo!



As folhas caíram e os alimentos apodreceram! Nada é para sempre e tudo muda a todo o vapor, assim como relações começam elas também podem acabar, principalmente se forem tóxicas. Acho que nós nunca sabemos de caras avaliar a relação, pois estamos sempre iludidos com o sentimento presente.
Não se pode dizer que este tipo de situações nunca nos calhará a nós, porque não saberemos o dia de amanhã e nunca conhecemos uma pessoa a 100%
É engraçado como um ser humano, pode enganar ou omitir tão bem, não é?
Hoje quero-vos contar a história da Sally. E devem-se estar a perguntar: Porque raio estás tu a abordar este tema? Simples! Desde o início deste ano, já mais de 200 mulheres foram vítimas de maus tratos por parte dos namorados ou maridos e, constantemente me pergunto o que poderemos fazer para parar isto! Por vezes é complicado livrarmo-nos  das pessoas tóxicas das nossas vidas, mas se disso depender o nosso bem estar físico e mental, é o melhor a se fazer, vão por mim!



Sally, 21 anos, portuguesa e atualmente vive em Paris! Uma mulher normal, até ter entrado um João na sua vida.
Esta relação tinha tudo para dar certo, mas infelizmente João mostrou-se ser uma pessoa tóxica e má.
Nos inícios a relação ia bem, ele levava-lhe flores, tratava-lhe por ''amor'' e ''minha princesa'', um mar de rosas. Certo dia, veio do trabalho e tudo desmoronou, por causa de ela estar cansada e de se ter atrasado no jantar.
Vamos saber mais um pouco sobre a sua história....



Sally, conheceu o João na escola. Na altura ela tinha reprovado e ele passado para o 11º ano.
Certo dia, ela estava na biblioteca, quando ele e uma amiga sua apareceram e sentaram-se na mesma mesa que ela ocupava. Conversa vai conversa vem, ficaram a conhecer-se e a contar piadas secas. Com o passar do tempo foram aproximando-se e combinando saírem juntos, até aí tudo normal como para uma relação amigável e amorosa, pensava ela.
O tempo ia passando, e eles iam ficando mais próximos, até ao dia em que ele ganhou coragem e pediu-lhe em namoro. Felicíssima ela aceitou de imediato, pois claro. Quem no lugar dela não faria o mesmo?
Nos primeiros meses e anos, tudo corria bem. Todos os meses eles festejavam mais um mês de namoro, com uma ia a um restaurante romântico e acabavam por dar uma volta pelo Porto sobre o céu estrelado. Quem estava com eles sentia o ambiente romântico que pairava sobre os dois. Muitos achavam-nos sortudos por terem encontrado o seu par ideal. Até que as coisas começaram a ficar estranhas. Certo dia ele se virou para ela e disse:

''Se realmente me amas, vais passar mais tempo comigo e afastar-te dos teus amigos e família!''
De início ela achou brincadeira, até ver que afinal poderia haver uma ponta de verdade. Assim o fez! Como o amava, ela fazia tudo e desculpava-o mesmo sabendo que quem tinha razão era ela. Passado uns tempos começou as ameaças. Um dos episódios mais marcados para ela, foi quando um dia ele estava a limpar a casa e ela sem querer entornou café no chão da cozinha, acabado de limpar. Furioso, o João disse-lhe: ''Sua estúpida acabei agora de limpar a casa! E tu já a sujaste? Não vales nada! Já vais ver o que te vou fazer, não saias daí!'', assustada e sem saber o que fazer, cumpriu as ordens dele.

Quando ele chegou, sujou a casa toda de lama e obrigou a Sally a limpar com um pano e de joelhos! Mais uma vez, ela encontrou desculpas para achar que a culpa era dela por ser desastrada e não valer nada. As coisas foram acumulando, até a sua melhor amiga começar-se a aperceber do inferno por que Sally passava, e não era para menos. Pisaduras e marcas por todo o corpo iam aparecendo e o que dizia era que se aleijava, por não ter noção das coisas. Quando realmente a amiga se apercebeu do que se passava começou-lhe a fazer perguntas e ela só sabia dar uma única resposta: ''A culpa é minha por não ter utilidade.'' Com isto ela começou a desabafar com a única pessoa que ela não conseguiu afastar. Certo dia a Sara, melhor amiga de Sally, recebe uma chamada às 3h da manhã da amiga a dizer '' Por favor, vem-me buscar, senão ele vai-me matar!'', tudo isto porquê? Ela chegou tarde do trabalho e estava cansada, foi tomar um banho e sentou-se no sofá até adormecer. Quando o João chegou, às 21h, não tinha nada para jantar, ficou furioso e começou a insulta-la até acabar por agredir-lhe! Disse-lhe coisas horríveis, até lhe fazer uma ameaça.
''Quando adormeceres, vou-te amarrar na cama e matar-te!''
Assustada, procurou solução. Não é fácil sair-se de uma situação destas, mas com a ajuda da sua fiel e única amiga, a Sara, ela fugiu pediu ajuda à polícia e nunca mais viu o João!


Se me perguntarem, se eu na mesma situação dela teria coragem para fazer o mesmo, talvez responderia que não, porque ela passou 7 anos naquela situação, até ter coragem para mudar completamente o seu rumo. Pode parecer surreal, mas infelizmente, esta história é bem verídica e aconteceu à pouco mais de dois meses atrás!
Temos de agradecer por haver pessoas como a Sara, que são fiéis e nunca desistem dos seus amigos, porque se não fosse ela a esta hora não se saberia o que teria acontecido à Sally! É preciso educar toda uma sociedade, sobre o assunto do respeito sobre tudo e todos, não acham?



4 comentários

  1. Me enoja saber do que um ser que se diz humano é capaz! Muitas vezes a pessoa não é agredida fisicamente e sim psicologicamente! Acho que todo mundo já teve um namorado, um amigo ou até mesmo um familiar tóxico, mas que por costume acabou ficando tanto tempo perto que achou que era normal. Não é normal e temos que nos afastar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! As pessoas são cada vez mais cruéis e más, e quase todas as pessoas tiveram um amigo ou um namorado/a tóxico e para se ser ''agredido'' não precisa de ser fisicamente. Há quem o faça psicologicamente,
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu fui à Pequena Desarrumada e assustei-me, dai dizeres para acordares urgente, porque dizia que foi removido :,(
    Esse João merece morrer lentamente. Desculpa, mas merece. No início é normal que ele seja normal (desculpa a redondancia), o namoro nunca tinha existido...
    Beijokitaz






    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua sorte era que eu às 9h já estava acordada toto!
      Não se deseja a morte a ninguém! A vida encarregar-se-a de o castigar, não te preocupes.
      Beijinhos

      Eliminar

.