17/09/17

Domingos em Segredo: Tenho medo de beijar Alguém






Todos nós temos os nossos problemas e lidamos com eles de formas diferentes.
Uns têm uma capacidade de lidar com as coisas de uma forma fora do normal e é esses exemplos que devemos tentar seguir.
Há uns tempos para cá, recebi para o e-mail do blog, um pedido de ajuda de uma menina, que quis-se manter anónima, que estava muito preocupada sobre um assunto que toda a gente faz um bicho de sete cabeças...
O Nosso Primeiro Beijo...
E acreditem tive muito tempo a ponderar se trazia ou não este assunto para aqui, devido ao facto de me expor um pouco mais, mas por um lado serve para demonstrar que nem tudo é perfeito e que nem sempre o que imaginamos acontecesse.

Como sabem o primeiro beijo é um acontecimento marcante na nossa vida, mas é um dilema para todos os adolescentes. É normal para todos que ainda não passaram pela fase de beijar pela primeira vez, criem expectativas, terem bastantes dúvidas e ficarem híper mega ansiosos pelo grande momento, mas não se esqueçam que todos passamos por isso! Todos tivemos dúvidas e receios no ‘’Nosso Momento’’, nem que seja como agir, onde colocar as mãos, como movimentar a boca e a língua ou até mesmo o que fazer.





Pelo que a leitora me explicou no e-mail e pelo que eu percebi, ela começou a namorar com um rapaz de que gosta muito, mas nunca beijou ninguém e têm receio de fazer asneira e má figura, pois é uma rapariga bastante tímida e que não consegue estar com ele e ao mesmo tempo com mais pessoas em redor. Porém o rapaz, em questão, já lhe questionou várias vezes o porquê de ser assim e se gosta mesmo dele, mas não consegue perceber a situação dela e ela está com o pé atrás para explicar o dilema. Já tentou várias vezes beijá-lo só que não consegue passar dos ‘’selinhos’’ e neste momento sente que se não passar esta barreira poderá perder o parceiro.

Quanto a este assunto vou ser bastante sincera, já que no e-mail pediste isso mesmo e, é o que eu quero trazer para aqui com este assunto… SINCERIDADE PURA!
É normal estar-mos todos com receio em relação a este tipo de assuntos, visto que é delicado e estamos a partilhar algo especial com alguém!
O primeiro beijo é algo de estranho por si só, mas ao mesmo tempo é a entrega que tu dás ao teu parceiro e uma forma de demonstrar amor.
O que te aconselho mesmo, é que na altura que fores beijar o teu namorado, e quiseres um pouco mais de privacidade, vai com ele para um sítio sossegado aproveitar o momento e deixares de fora todos os receios que tens e todos os teus bichinhos. Deixa ser ele a tomar a iniciativa, e quando os lábios deles se aproximarem aos teus é só acompanhar os movimentos e deixares-te ir, mas também não tentes fazer tudo nem muito rápido nem muito lento, ao vosso ritmo e ‘’ explorando’’ as coisas.

E sim, neste momento devem estar a pensar: ‘’Mas Nádia é muito fácil escrever tudo isso e aconselhar os outros, mas ser eu a passar à acção isso aí já vai uma diferença…’'
Bem… vocês têm toda a razão, mas nada melhor do que ficar para aqui a dizer blá blá blá, do que partilhar convosco o MEU Primeiro Beijo e algumas situações que aconteceram comigo!





Digo-vos já que eu na época estava a passar pela minha ‘’Fase Nojenta’’ e tinha 15 anos, e naquela altura ser adolescente para mim não encaixava. Muitos de vocês devem-se estar a perguntar se não foi uma idade muito tarde para dar o primeiro beijo e desmistifico-vos já para isso, não há idades certas nem erradas, mas sim cabeça para fazer as coisas à medida que vamos tendo noção e assumindo o compromisso!
Eu na altura gostava muito de um rapaz, mas para além de estar a passar uma das fases mais estranhas na vida, à qual eu gosto chamar de Fase Nojenta, também era eu bastante tímida, tinha muitos problemas e preconceitos em relação ao meu corpo e a auto-estima não era das melhores. E vendo bem agora tudo, passado estes anos todos, esta não foi das melhores fases para tentar amar alguém se eu não me amava a mim, e o meu parceira daquela altura sabia bem pelo que estava a passar e a ele só tenho a dizer que fico grata por tudo o que me proporcionou, e que o meu pedido de desculpas será eterno…. Mas continuando no assunto, para não me perder…
Eu também tive muitos problemas com ele para dar o meu primeiro beijo… Eu evitava-o no início, o mais que podia, sempre que estávamos em grupo ou sozinhos, eu recusava-lhe os beijos, por mais que houvesse ambiente, e quando nos beijava-mos eu ia à minha mochila tirava a minha garrafa de Listerin e bocejava a minha boca vem à frente dele… AKWARD…
E acreditem que eu só me refiro aos chochinhos porque ainda demorei para passar disso.
Conseguem imaginar o quão constrangedor era a situação?

Para piorar tudo, sim porque piorou, eu fazia muitos macaquinhos na minha cabeça e as minhas colegas não ajudavam em nada. Diziam que eu nunca conseguiria ultrapassar os meus medos e que o ia perder para outra, mas sabem o que fiz? Pus tudo de lado e beijei-o pela primeira vez, sem ter medo….
Claro que correu pessimamente, porque ele era experiente e eu não, estava bastante nervosa, e nem sequer sabia o que fazer, nem o conseguia acompanhar, mas no final de tudo e apesar de o primeiro não ter resultado, eu continuei a tentar até por a minha nojice de lado…. Mas claro que a minha situação não tem nada haver uma com a tua, mas só te queria mostrar que o primeiro beijo não é um mar de rosas que nós temos a mania de imaginar… Tanto pode correr mal como bem, o importante é gostares da pessoa que tens a teu lado!






Resumindo, com tantos bichinhos na cabeça eu acabei por ter muito medo de beijar e agora se me perguntares como é que faço quando eu tenho que beijar o meu parceiro, pela primeira vez na boca, digo-te que é catastrófico, porque fico muito tímida e cheia de medo por coisas anteriores que nem lembram a ninguém, e paraliso como uma miudinha sem reacção.


Bem S., espero ter-te ajudado neste dilema e que a experiência que partilho contigo e com todos, sobre o meu primeiro beijo, te ajude a desmistificar o que tanto te faz confusão e lembra-te se as coisas não correrem bem à primeira vez, relaxa! Vai com calma, e tenta mais tarde e com um bom ambiente!

Depois quero saber como correu e se eu te consegui ajudar!




E tu?
Queres desabafar com alguém, mas não consegues? Ou queres alguma opinião sobre algum assunto que te apoquenta?
Podes sempre manter-te no anonimato!
É só mandares para o seguinte e-mail: diariodeumadesarrumada@outlook.pt , e vê todas as tas dúvidas a serem respondidas, aos Domingos.





Beijinhos e até ao próximo post.
Nádia Matos, autora do Pequena Desarrumada






4 comentários

  1. Genteee que assunto complica, não é? É realmente um momento cheio de sentimentos, mas quando é o primeiro acho que o medo é o mais forte entre eles haha! Meu primeiro beijo também foi terrível, não gosto nem de lembrar, mas é um momento que todo mundo tem que passar né? Homem ou mulher, vai ser complicado para ambos hahaha, mas tem que levar numa boa!!!
    Adorei o post, com certeza vai ajudar muita gente tem está preocupado(a) com isso!

    http://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é um assunto bastante complicado, mas ao mesmo tempo é tão libertador!^
      Obrigada Carina, irá ajudar muitas pessoas e sem dúvida que ficaram logo a saber que nem sempre poderá correr bem.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. O meu primeiro beijo foi super engraçado, complicamos muito e depois as coisas acabam por acontecer!!


    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O normal é sempre isso acontecer e é aquele receio de ser uma coisa nova e diferente :)


      Beijinhos

      Eliminar

.