10/08/17

H.P e a Criança Amaldiçoada - O que achei? (Review)






Olá meus queridooooos
Sabe tão bem estar de férias, principalmente se tivermos rodeados de família e amigos, mas acima de tudo cheios de diversão. Mas claro e como tudo, a imaginação tem que estar sempre no ativo e nada melhor do que ser estimulado através da leitura.

Para quem ainda não sabe eu sou assim uma Super Fããããã de Harry Potter e J. K. Rowling, e para mim ler este livro significaria o desfecho de toda uma infância repleta de mistérios, a minha infância. E então porquê? Perguntam vocês... Pois finalmente poderia saber o que aconteceria a Harry, Ron e Hermione (personagens principais do enredo/saga) e restantes personagens. 

Confesso que já me estava a preparar para esta história já à alguns meses e muito ansiosa. Porém, qualquer fã de Harry Potter ou de leituras deste género, precisa de saber, antes de ler este livro que não vai encontrar o mesmo tipo de escrita dos sete primeiros livros desta saga, pois esta não é uma história escrita por J. K. Rowling , mas sim por Jack Thorne (um grande argumentista britânico, conhecido pelos seus maravilhosos trabalhos de teatro e televisão). Ainda que o Universo seja da criadora do Harry Potter e a autora tenha dado o seu contributo com ideias para a história original , não são diretamente palavras suas que estamos a ler.
Para não esquecer, este livro é um guião, portanto não vai ter as grandes descrições fabulosas que encontramos nos livros da saga, mas sim pequenas falas e descrições de espaço e tempo.






Vamos então para as características gerais do livro:
         Número de páginas - 368
         Editora - Editorial Presença
         Edição - 2016
         Encadernação - Capa Mole
         Dimensões -  147 x 228 x 26mm
         Classificação Temática - Literatura Juvenil / Teatro (Obra)
         Idioma - Português
         Autor(es) - J. K. Rowling, John Tiffany, Jack Thorne

Sinopse da História: 
Foi sempre muito difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora, em que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pais de três crianças em idade escolar (não vou dar spoilers dos nomes, pois tem tudo haver com as casas que vão calhar e em quem representam).
Enquanto Harry, arduamente, luta contra um passado que nunca se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus (um mini spoiler), tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou e que alias começa por detestar, senão mesmo odiar. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho, confrontam-se com uma desconfortável verdade: Por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.






Dando a minha opinião pessoal, digo-vos que foi um dos livros mais esperados, para mim, da saga, sendo um livro bastante acessível de ler, mais do que as pessoas esperam, visto que é um guião.
Todo o enredo, passado à volta de Albus e Harry, torna as coisas mais interessantes e acima de tudo conseguimos perceber o porquê de Voldemort andar a trás de Harry este tempo todo e quem descende dele....
Aíííííí não posso dar mais SPOILERS, têm de ler!!!
Gostei bastante de ler e dá para perceber muitas coisas, que possam ter ficado em dúvida em livros anteriores, afinal este é o fim de uma longa e grande caminhada nos nossos corações e fantasias da magia...

Acredita, se ainda não leste este livro, vais sempre a tempo e de uma coisa vos garanto: não se vão arrepender de nada mesmo!!! E para quem é uma mega fã, assim como eu, lê este livro em dois dias no máximo.




Agora pergunto-te... já tinhas lido este livro?
E o que achas-te? Mereceu a tua leitura?
Contem-me tudinho, eu quero saber.



                                                                                            Nádia Matos, autora do Pequena Desarrumada

6 comentários

  1. Adoro os filmes do Harry Potter, infelizmente não tenho muito tempo para ler os livros :( Adorava ler esse, estou super curiosa!

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Já somos duas, adoro tantos os livros como os filmes, simplesmente fantásticos. Acredita se arranjares tempo para ler este livro vais adorar e, espero que com este post te consiga ter posto um pouco de água na boca.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu por acaso comprei para oferecer ao meu namorado, mas ainda não tive oportunidade de ler :D Estou ansiosa :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê e acredita que te vai surpreender. E se já leste os outros livros da saga, verás que muitos mistérios que ficaram por resolver, são resolvidos-

      Beijinhos, Daniela :)

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Acreditas-te que eu não gosto de HP? É uma boa escrita, mas não é o meu género :)
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar

.