08/07/19

Visibilidade na escolha do Amor!






Em pleno século XXI a forma de ver um amor, ainda se torna muito mal encarado e quase como se fosse um problema de nascença, fazendo que quem tenha outras escolhas tenha uma doença mental! Mas será isso tudo necessário? Não somos todos iguais, apenas com escolhas diferentes? Isso não é bom?
Desde muito cedo, na escola e em casa, somos ''ensinados'' que o verdadeiro amor, é quando gostamos de alguém do sexo oposto e que algo que seja diferente disto é errado ou pecado. Que se escolheres mal acabarás frustrada e sem rumo, mas aí pergunto-me... No amor há certo e errado ou apenas duas pessoas que se amam? Já é complicado gostar de uma pessoa, na adolescência ou noutra fase qualquer da vida, quanto mais se essa pessoa for ''diferente'' do que foi imposto pela sociedade de ser ''normal''.
Deparo-me a pensar, se realmente as pessoas sabem o que é amar, e se aqueles rótulos que põem de: ''é bicha'', ''é panela para todos'' ou até mesmo ''violava-te só para te manter direito'' fazem sentido. É que, na maior parte das vezes, é usado de modo a magoar os sentimentos de uma pessoa, em vão. Sei, até de casos, na qual a pessoa em questão foi insultada, só porque disse que não queria nada com quem lhes abordava, e isto não é normal! É alarmante, preocupante até.
Em conversa, com o meu círculo de amigos, este assunto veio à baila... Sim, porque muitos temas que abordo no blog, são ideias que vêm de conversas ou de algo que leio. Nessas conversas, chegamos a acordo que é preciso reeducar a sociedade, no geral, começando talvez por um dicionário novo, trazendo conceitos diferente.







Os conceitos, que mais acho pertinente todos nós sabermos, sem dúvida, são os termos que usamos para designar cada gosto. Nada, como aprender que nichos existem e qual a diferença entre eles.
Comecemos, pelo mais conhecido e pelo qual sempre nos ensinaram que era o correto:

Uma pessoa Heterossexual - é uma pessoa que sente atração pelo sexo oposto ao seu. Ou seja, um homem que goste de uma mulher ou vice-versa.
Uma pessoa Homossexual - é uma pessoa que sente atração pelo mesmo sexo que ela. Ou seja, uma mulher que goste de mulheres ou um homem que goste de homens.
Uma pessoa Hermafrodita - é aquela pessoa que possui dois órgãos genitais, tanto masculino como feminino, podendo ser identificável logo à nascença.
Uma pessoa Assexuada - é aquela pessoa que não sente atração física ou sexual, seja de maneira parcial ou condicionada, por outro ser humano.
Uma pessoa Transgénero - é aquela pessoa que têm uma identidade de género diferente do sexo atribuído à sua concepção. Ou seja, uma mulher que se identifique mais com o sexo masculino, ou vice-versa.
Uma pessoa Pansexual - é aquela pessoa, que não olha para o género para saber amar alguém. Prefere ligar à pessoa que está à sua frente e saber que lhe faz bem, do que ter em conta se é um homem, uma mulher, um transgénero, entre outros. Simplesmente quer ser feliz, e é neste grupo que me insiro.


No que mais me deparo quando falo com pessoas que andam em desacordo com estas designações, ou porque não concordam ou porque são simplesmente contra, é que a maior partes das pessoas não gosta porque não sabe o que significa e o quão importante é para uma pessoa se designar como tal! Então hoje, abro-vos um pouco a porta sobre o meu mundo e, relato como foi a minha descoberta.

Tudo começou quando eu entrei para a Soares dos Reis, no 10º. Conheci uma rapariga, na qual gostei muito. Era uma situação muito estranha, confesso! Nunca me tinha visto naquela posição. Gostava de estar e falar com ela, falávamos e riamos de tudo sem medos e rodeios. Até que os sentimentos começaram a crescer. Não me via como lésbica e, muito menos como bissexual. Neguei o quanto pude que aquela situação estava mesmo a acontecer, não queria acreditar. Depois de ter passado para a fase de aceitação, comecei a pesquisar sobre mais informações e a falar com amigos que se tinham declarado gay's. Vi que toda a fase do armário fora essencial para me descobrir e, até hoje agradeço por tudo que passei. Não foi fácil contar aos meus pais sobre os meus gostos e por aquilo que passava e, confesso que até hoje eles não percebem bem o que é ser pansexual, mas foi uma luta, SÓ MINHA, que valeu bem a pena. Aprendi a amar todos, pela pessoa que são e não pelo género que representam.


Resumindo e concluindo. Se até eu tive coragem de passar por todo este processo, descobrir quem é a verdadeira Nádia e com orgulho, falar com os meus pais, então cada um de nós também pode.
Não se privem de fazer ou dizer algo, só porque aos olhos da sociedade não será aceite ou porque têm os vossos medos e fantasmas. Aliás, é errado como o ser humano se priva de fazer algo só porque irá ficar mal. Conheço muitas pessoas que deixaram o momento fluir e foi assim que se encontraram, quem sabe se contigo não será o mesmo?
Já agora quero dizer e chamar a atenção, que esta publicação não é de todo, um incentivo para saíres a correr loucamente de casa e beijar todas as bocas que te aparecem à frente! Simplesmente, é uma abertura para novas mentalidades e referir, senão mesmo frisar bem que teres os teus gostos e seres tu não é doença nenhuma!!!

Precisamos, de mais pessoas, de todas as idades, com mentes mais abertas para receber a modernização e acompanhar os tempos atuais. Chega de esconderes quem és e o que és!
Sem informação, as pessoas estranham algo novo, mas pensem. Todos estes gostos sempre existiram, só que eram sempre guardados e mantidos em segredo, por causa do tempo em que vivam. Antigamente estas escolhas eram levadas a mal e, em certos sítios as pessoas eram apedrejadas. Por isso agradece por alguém ter lutado pelo livre arbítrio e pelo poder de escolha!

A tua escolha, faz de ti a grande pessoa que és, pensa nisso!





20 comentários

  1. Oi Nádia! Adorei! Você é realmente uma pessoa muito além do seu tempo! Toda forma de amor é bem vinda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Linecuti!
      Eu vejo o amor assim, livre e sem preconceitos.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ótimo seu post, temos sempre que ter muito respeito e aceitar a diferença entre todos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Loved this post sooo much:)
    Agree with many point in this post:)
    Love is very important and doesn’t matter anything else:)
    Hugs Kisses Karina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thack you Karina.
      Your opinian, it's very important for me and my blog!

      Kisses!

      Eliminar
  4. Que post lindo, bem descontruido. Adorei conhecer sua opinião sobre esses assuntos, e concordo muito com você.
    Um post muito informático e que deveria ser lido por todo ser humano. Precisamos abrir nossa mente para o que as pessoas são e sentem.
    "Chega de esconderes quem és e o que és!" Adorei essa frase, parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes assuntos sou uma pessoa muito liberal. Acho que cada um merece a sua auto descoberta, seja em que sentido for e, que ninguém deve dar a sua opinião. No final, quem passa pelas coisas somos nós e sozinhos.
      Muito obrigada pelas tuas palavras carinhosas e pelo apoio.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que texto lindo, explicativo e motivador, poxa adorei sem palavras para esse conteúdo de incentivo, ce coragem e amor e respeito tudo isso e muito mais senti através de suas palavras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas lindas palavras Michelle, a sério!
      Fizeram o meu dia

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Poxa, adorei seu texto. Me senti representada nele! Precisamos de mais pessoas que abordem esses assuntos nas redes sociais e na vida né!
    Você é realmente maravilhosa, adorei e eu ainda não tenho palavras pra descrever o quão maravilhada estou com seu texto! Todo tipo de amor é válido e amar, hoje em dia, é um ato de coragem e de resistência! Apaixonada estou! ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bianca muito obrigada pelas tuas palavras, a sério!
      Para mim, é essencial, que as pessoas sejam livres e que não tenham medo de viver, independentemente do rumo que quiserem tomar.
      É estes assuntos que a internet tem que abordar mais.
      Pelo amor livre!!!

      Beijinhos minha querida❤️

      Eliminar
  7. Olá, tudo bem? Muito bacana essa postagem, bem esclarecedora e interessante. Respeito em primeiro lugar, sempre!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito sempre minha querida Larissa!

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Que publicação maravilhosa!!!!! Me senti representada e concordo. Precisamos de mais pessoas que conversem sobre isso. <3<3

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário e apoio!

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Eu penso que muitas pessoas ficam presas a dogmas que as fazem embotar cada vez mais. Amei o seu post que é muito elucidativo. Fato é que tudo que hoje temos aberto sempre existiu, mas escondido por medo dos horrores que viriam. O mundo tem se aberto e as pessoas tem podido ser quem são, mesmo com medos e receios, tem sido possível se impor em uma sociedade altamente repressiva, mas que aos poucos tem caminhado para mudança. Falta muito ainda, mas é melhor caminhar pequenos passos do que fica preso no lamaçal da ignorância de muitos.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo contigo, quando dizeres que isto sempre existiu por+em andava sempre muito escondido. Em certas alturas, falar sobre estes assuntos ou assumires-te como tal não era possível, mas felizmente que estamos a evoluir. Contudo, ainda temos uma longa caminhada.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Oi, querida. Parabéns por trazer sua história a nós, leitores, e por tocar neste tema tão necessário e urgente. Concordo, é preciso reeducar para humanizar. As pessoas têm medo do amor, da vida, e de saírem do lugar de poder, muito do que vivenciamos, com tanta violência e brutalidade, também é fruto do capitalismo. A sociedade capitalista se alimenta da simbiose do medo para lucrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É necessário dar ao mundo a mensagem de o amor ser livre!
      Obrigada eu pelas tuas palavras carinhosas!

      Beijinhos

      Eliminar

.