10/07/19

Marta Arsénio, no seu íntimo





Tento sempre trazer conteúdo exclusivo e único para o blog. Sejam temas de feminismo, meio ambiente, receitas ou até mesmo rubricas novas, o meu lema é ser sempre algo diferente e que destaque o meu ponto de vista.
Hoje, tento entrar um pouco no mundo da autora do blog MindFeed, e saber o que a leva a motivar-se neste mundo, cheio de concorrência, afinal quem corre por gosto não cansa!
Marta Arsénio, nascida em 2000 em Lisboa tem gosto e paixão pelo mundo da beleza e moda e, tem o seu cantinho onde partilha um pouco do seu mundo e das suas experiências, nos seus dois ramos favoritos. Com ela, aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida e a cuidar-mos, seja nos mais simples detalhes.
Vamos conhece-la um pouco mais?






Fala-nos um pouco sobre ti.
Eu sou uma pessoa bastante extrovertida, adoro passear e falar e rir com as pessoas ao meu redor. Tenho 18 anos, faço 19 daqui a um mês (no dia 5 de Agosto) e desde sempre que tive um sonho de ter um blog. Quando era mais nova, lá para os meus 11/12 anos pensei em criar um para falar sobre a vida, porque eu adorava escrever sobre a minha vida, os meus desgostos amorosos e chatices com os meus amigos ou familiares. Escrevia para libertar o que sentia no momento basicamente. Contudo, acabei por não criar o blog porque sabia que se alguém fosse ler aquilo ia-me achar ridícula e, além do mais, sempre fui muito aquela pessoa que defendia que ''se o problema é meu, tu não o consegues sentir nem compreender, por isso nunca vais ter uma opinião bem formada para me dares'' e, se criasse um blog ia gerar conflitos de mim para mim e, não queria isso.
Hoje em dia, penso, ainda bem que não o criei ahahah.


Se pudesses descrever, em duas frases a tua personalidades, o que dirias?
Tenho uma personalidade muito forte e vincada, quando ponho uma coisa na cabeça, planeio tudo muito ao pormenor e faço mesmo por atingir. Além disso, gosto que as coisas sejam muito à minha maneira. A minha família e o meu namorado que o digam.


Quais são os teus escritores favoritos?
Olha, sinceramente não tenho assim nenhum estipulado na minha cabeça como favorito, mas adoro a escrita de José Saramago. Já li livros dele e adorei, principalmente o ''Ensaio sobre a cegueira''. Recomendo muito!


Se pudesses recomendar, três livros, para as pessoas os lerem, quais seriam e porquê?
Primeiro, o Ensaio sobre a Cegueira, por te transmitir quase a sentires a história como se fosses tu que tivesses lá, foi dos melhores que li.
Segundo, A Arte Subtil de saber dizer que se F*da, por ser um livro que diz tudo aquilo que toda a gente pensa e ninguém diz. Sinto que todos o deveriam ler.
Terceiro, Os 7 hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. Ando a lê-lo ainda, estou quase a acabar mas a adorar. O livro dá-te dicas, fala-te mesmo de 7 hábitos que tens de começar a implementar para notares diferenças na tua vida, e acho que é importante para todos nós porque se todos fizéssemos o que o livro diz para fazermos, esta sociedade estava muito melhor.


Denominas-te como Digital Influencer?
Não, de todo, apesar de já ter sentido que influenciei pessoas principalmente a comprar um determinado livro. Não me denomino de digital influencer, até porque entrei neste mundo à pouco tempo e o meu foco é a criação de conteúdo e dar ao meu público o que eles querem ver e saber.


Achas que este tipo de designações, como Digital Influencer, Influencer, entre outros, são importantes ou é algo que se criou para enaltecer  os criadores de conteúdo da nossa geração?
Esta é daquelas perguntas que dá pano para mangas, como eu costumo dizer. A meu ver, há pessoas que podem e devem ser consideradas Digital Influencers, uma vez que, com a produção de conteúdo que fazem, influenciam uma imensidão de pessoas e, isto através de um vídeo, um post no blog ou até através de uma fotografia numa rede social.
Contudo, não considero todas as criadoras de conteúdo digital influencers porque, efetivamente, nem todas conseguem influenciar pessoas. Porque, na verdade, não é nada fácil e, hoje em dia, há muitas criadoras que se baseiam em dinheiro para darem uma opinião e, para mim isso é óbvio que tem bastante impacto na influência que vai ter nas vendas desse mesmo produto.


No teu blog, costumas muito referir o Amor Próprio e a sua importância para cada um de nós. Como foi a construção do teu? É um processo fácil?
Essa é uma ótima pergunta! A resposta é não! Ainda hoje tento ser a melhor versão de mim mesmo, todos os dias, mas é um processo. Há dias bons, há dias maus e muito do que escrevo no meu blog é literalmente o que eu faço para conseguir resultados em mim.






Como te vês daqui a 10 anos?
Olha, sinceramente, sou aquele tipo de pessoa que tenta mesmo não pensar no futuro e viver ao máximo o presente, mas, espero estar muito feliz, muito realizada e completa, principalmente a nível profissional, porque a nível pessoal já sou.


Qual a pior e a melhor parte de partilhares o teu pensamento e personalidade com outras pessoas?
O pior é óbvio. Nem todos somos iguais e não posso agradar a toda a gente. O que sou na vida real, sou atrás de um computador ou atrás de um instastorie e, nem toda a gente se identifica connosco e, por vezes lidar com essas pessoas não é fácil.
O melhor é sentir o carinho das pessoas, quando me enviam mensagens para o instagram, por exemplo, a dizer que se identificam comigo ou com o meu conteúdo. Isso enche-me o coração e deixa-me completa e realizada.


No início tinhas receio do feedback e de te denominares como blogger?
Sim, por acaso tinha muito e hoje em dia sinto que também o tenho, pelo facto de muita gente achar que isto não é trabalho nenhum. Quando me perguntam ''Então o que é que fazes durante a semana?'' eu respondo ''Sou blogger, crio conteúdo, planei-o, tiro fotografias e, estudo muito sobre este mundo.'', as pessoas ficam com uma cara de parva ou dizem-me mesmo coisas que não têm noção.
Costumo dizer, que só quem está neste mundo é que sabe o trabalho que isto dá.


Se pudesses mandar um recado à Marta Arsénio, de à 5 anos atrás, o que dizias?
Para não ser tão exigente com ela própria e levar a vida com muito mais tranquilidade.


Quais são os blogs/youtubers, de moda, que mais te inspiram para criares o teu próprio conteúdo?
A Letícia Fernandes e a Maria Madalena Mateus, são das pessoas que mais me inspiram precisamente pela mensagem que transmitem, cada uma à sua maneira.


Como surgiu o MindFeed?
O Mindfeed surgiu de uma depressão minha, que nunca referi em nenhuma publicação, por ainda não estar curada a 100%. Comecei a ver que tudo o que eu estava a sentir naquele momento não era o certo e que a única pessoa que podia fazer algo por mim, era eu. Entretanto comecei a pensar na quantidade de pessoas que podiam sentir o mesmo que eu e no quanto eu gostava de as ajudar e de as conhecer, no fundo. Criei o blog e, além de falar da parte da beleza, que acho fundamental no nosso bem estar, tento fazer publicações que me ajudem, tanto a mim como a outras pessoas.


O teu blog antes de ser conhecido por MindFeed, tinha outro nome?
Não! Sempre teve este nome.






Como surgiu a ideia do podcast?
A ideia do podcast surgiu um pouco da minha vontade de me expandir e da minha vergonha de iniciar logo pelo youtube ahahah. Não queria só escrever, porque há temas em que eu sinto que ao se ouvir a voz e as palavras a serem ditas, literalmente, têm outro impacto.


Há projetos para o futuro que nos possas revelar?
Não, de momento não! Queria muito iniciar-me no youtube também e não ficar apenas pelos posts no blog e pelos podcasts, mas tenho vergonha. Parece que já algo que me prende e tanto pode sair um vídeo amanhã ou daqui a um mês ou dois. Não gosto de pensar nisso. Quando tiver de ser será, mas gostava que fosse para breve, confesso ahahah




Antes de dar por terminado este post, gostaria de fazer uma breve análise, se não se importarem ahahah.
Bem... por onde começar?
Desde o início, quando apresentei a possível proposta de entrevista à Marta, ela foi super atenciosa e querida, modéstia à parte. Perguntou-me, até e várias vezes, se eu não me estava a enganar, penso que ela se esquece um pouco do talento que têm. Quando ela me falou um pouco mais sobre si e como todo o mundo dela se criou, para além de ficar orgulhosa, também me identifiquei com a história dela! Pois sou apologista, que devemos apoiar todo o tipo de talento português, porque se não formos nós ''de dentro'', os ''de fora'' nunca vão dar grande valor a um país tão pequeno, que por vezes tem mais qualidade, em muitas vertentes artísticas e criativas, do que os grandes países de criação de entretenimento. Mas... é só a minha opinião.

Queria, também, dar umas pequenas palavras, só para a Marta.
Rapariga, cria logo o canal de Youtube, que estou ansiosa para ver o que irás por por lá, a sério!
Tens um conteúdo excelente e 100% teu. Confia em ti e obrigada por inspirares pessoas, principalmente eu! Nunca desistas dos teus sonhos e objetivos , que terás sempre o meu apoio.

Agora, para vocês, meu caro público...
Queria só avisar, que quando chegarmos aos 200 seguidores, aqui no blog, haverá um GIVEAWEY especial, com livros de autores portugueses! Por isso, vamos apoiar o que é nacional e ajudar o blog a atingir uma meta diferente. Conto convosco!
Beijinhos!













4 comentários

  1. Acho importantíssima apoiarmos autores nacionais como também criadores de conteúdo do nosso país. Sempre olhamos os de fora e esquecemos de dar valor àqueles que estão ao nosso redor, um erro que cometemos até mesmo sem perceber. Não conhecia o blog da Marta, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre a pessoa por trás dos escritos. Vou acompanhá-la e esperar por esse canal.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thainá!
      Sim acho super importante apoiar o trabalho nacional e acho super interessante conhecer um pouco da pessoa que está por detrás de um blog ou canal de youtube.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. achei bem diferente seu post, mais intimista, mais sensível, tocar no assunto depressão assim abertamente é bem corajoso e por isso me senti cativada pelo seu post.

    ResponderEliminar

.