30/01/17

Atelier Digital da Google



Um dia destes, andava a navegar aqui pela internet e encontrei algo, bastante útil, para este novo Mundo que se está a formar em redor da web. E como gosto de partilhar coisas que possam ajudar até os com menos experiência... pensei: ''Porque não?''
A internet, é sem dúvida, algo onde se encontra um pouco de tudo, seja, coisas benéficas para nós ou não... Por isso, hoje quero-vos dar a conhecer uma plataforma que a Google criou, para nós bloggers, que nos pode ser bastante benéfico,e que ao mesmo tempo ensina coisas que ainda não estejamos à vontade para ''mexer'' ou até mesmo de procurar explorar.

Já ouviram falar sobre este Atelier?
Ele foi lançado em Dezembro de 2016, em Portugal, e o seu principal objetivo é ajudar jovens a desenvolver as suas competências digitais, através de duas vertentes. A vertente online e a presencial.
Este curso começa em 2017 , sendo que a sua duração é de três dias, sendo completamente gratuito a frequência neste curso, tendo já algumas cidades definidas, Setúbal, Leiria e Aveiro.

Esta plataforma, na vertente online, consiste em 23 módulos que abrangem as diversas áreas, como a pesquisa, o email, as redes sociais, o vídeo, o e-commerce e a web analytics. As formações seram dadas, baseando-se em tutoriais e vídeos, incluindo atividades interativas, diversificadas.
No final de cada módulo seram testados os teus conhecimentos, com um teste que permitirá obter uma certificação  reconhecida pela  IAB Europe.






Eu já me inscrevi na plataforma e confesso-vos que estou com bastante curiosidade. Uma das coisas que me aconteceu quando me inscrevi, foi um pequeno questionário, a qual tive que responder, escolhendo as áreas que mais me interessavam para que o curso seja personalizado e do agrado de todos e indo de acordo ao que mais vos cativa.

Devemos estar dispostos a abrir o nosso leque do conhecimento e aprender coisas novas, por isso.... desafio-vos  a testarem a plataforma. Inscrevam-se e experimentem, quem sabe não se surpreenderam? Não perdem nada e na verdade podem ganhar imenso!

Já conhecias a plataforma?

4 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar! Não fazia ideia que existia algo assim criado pelo Google
    Obrigada pela partilha (:
    Vou informar-me sobre isso!!
    Beijinho! Comecei a seguir <3
    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Informa-te mesmo, achei uma coisa bastante interessante e decidi ajudar. Já que neste ramo as coisas são bastante competitivas.
      Vou visitar o teu blog <3

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Yep :) Eles mandaram-me e-mail :) Fui logo cuscar :)
    Mas obrigada pela info.
    Beijinho

    ResponderEliminar

.