15/07/15

Inspira-te: 5 Blogueiras que me inspiram




 
 
Todas as pessoas se inspiram através de desenhos, outras pessoas, livros, séries, tumblr, instagram, etc... e eu não sou exceção. Tenho as minhas inspirações como outras, tanto a nível de blogs, youtube, música...
 Neste post, como já devem ter reparado, falo-vos sobre as minhas 5 inspirações de blogueiras.
 
 
NOTA:
 

- As blogueiras não estão por ordem de preferência, nem por qualquer outra ordem, para não diferenciar ninguém nem destacar ninguém. Todas são exclusivas ao seu jeito.
- Todas as imagens postas neste post, são exclusivas das próprias pessoas em questão.
 
 

1- Camila Marques



A Camila tem um blog chamado ''De Coturno e Spikes'', onde fala de diversos assuntos, desde: moda, maquilhagem e acessórios.
Adoro o estilo diferente, mas ao mesmo tempo bonito e excecional, e a maneira como abrange os assuntos e fala deles é excelente. Fala-nos dos assuntos ao pormenor e dá sempre a sua opinião.
Sempre que experimenta algo novo, ela faz reviews e diz se aconselha ou não e também, onde compra, sendo sincera e não faz propaganda às marcas e produtos.

  Eis aqui algumas fotos dela, para se inspirarem, tanto como eu:

 
 
 
 

 

2- Bárbara Thamires


 
 
O blog ''Overdose Vip'', pertence à Bárbara. Ela é publicitária, mas atualmente trabalha como redatora.
A nível de design e de abordagem de assuntos, o que me inspira, é excelente, único e exclusivo. Tal como a Camila, a Bárbara trata de vários assuntos, como: moda, receitas, diy's, beleza... entre outros.
Fala do que gosta e escreve muito bem, sendo que está sempre disposta a ajudar e empenhada em tudo.
 
  Inspira-te:
 
 
 
 
 
 
3- Sandra Baldé
 
 
 

A Sandra é africana e ela diz que um blog é como um diário online, e daí nasceu o nome do seu querido blog ''Diário de uma Africana''.
Ela fala desde o que lhe acontece no dia-a-dia, como por exemplo: o irmão que ela teve e que ninguém, nem mesmo a sua própria mãe sabiam, a assuntos que lhe incomodam e textos que ela faz.
Domina muito bem a escrita e o desenho. Ah...! E ela agora está com um projeto em mãos fantástico, que é o de ''remodelar'' blogs gratuitamente, para quem ainda está a começar no ramo da bloguesfera e ainda é novato.
 
  Inspira-te:
 
 
 
 
 
4- Renata Castilho
 
 
 
Se procuras um blog totalmente feminino, o blog da Renata é o mais indicado.
''Pequena Pin-up'', é um blog onde ela ensina a fazer diversos tipos de maquilhagem, fala sobre produtos de todo o tipo,sobre a faculdade, a sua primeira menstruação, o seu primeiro beijo, resenhas, entre outos assuntos.
Ela e o seu blog são uma inspiração, pois fala abertamente sobre assuntos que outra pessoa não falava e dá dicas preciosas.
Para além de ter um blog, tem um canal de youtube onde faz um enorme sucesso.
 
  Inspira-te:
 
 
 
 
 
 
5- Loma
 
 
 
 
A Loma ajuda-me e inspira-me através do seu blog chamado ''Sermaiotto'', onde dá dicas e tutoriais sobre a bloguesfera, organização da vida escolar/profissional em conjunto com o blog e os seus projetos.
Os tutorias dela ajudam imenso, falando por experiência própria. O seu design é inspirador, e o que eu vou dizer a seguir pode parecer estranho, mas ao ler os posts dela, transmite-me calma e felicidade... estranho!
 
  Inspira-te sempre:

 
 
 
 
E vocês? Que blogueiras é que vos inspiram?
E a que nível?
 
Espero que tenham gostado,
 
Beijinhos.
 
 

 
 

10 comentários

  1. A Renata também é umas das bloggers que me inspiram por causa do seu cabelo ahah e por causa dos seus posts, sigo-a e ao seu canal do youtube regularmente e adoro-a. "A Pipoca Mais Doce" também me inspira pela sua autentacidade nos posts e nos looks. Assim mas detalhadamente nunca tinha pensado nisso, portanto adorei o teu post :)
    http://acerejanotopodamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Renata é uma excelente blogger e fala das coisas abertamente... Eu não conhecia a Pipoca Mais doce, vou ter que dar uma vista de olhos no blog dela.
      Obrigada pelo teu FeedBack Filipa :)

      Eliminar
  2. Gosto imenso deste tipo de posts! São excelentes para conhecermos novos blogs!

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião Inês :)
      Este tipo de posts serve para isso mesmo, dar a conhecer blogs e falar um pouco do que nos inspira para o nosso blog.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada *o*, fico mesmo feliz por saber que sou uma das bloggers que te inspiram! Gostei muito de conhecer as outras, eheh :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao tens que agradecer Sandra. Cada pessoa tem as suas inspiracoes. (Desculpem nao haver acentos e sedilhas, mas estou em Franca e ca os pc's nao tem isso)

      Eliminar
  4. Ai que amor <3. Fico super feliz em aparecer em uma lista assim e saber que sou uma inspiração pra alguém, rs.

    Beijos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Barbara :) Nao tens que agradecer o teu blog e um autentico sucesso e tu mereces! Beijinhos
      (Desculpem nao haver acentos e sedilhas, mas estou em Franca e ca os pc's nao tem isso)

      Eliminar
  5. Adorei o post.
    Confesso que conhecia só uma dessas 5 blogueiras. Mas adorei todas <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas'te Rafaela.
      Qual destas 5 blogueiras conhecias?
      (Desculpem nao haver acentos e sedilhas, mas estou em Franca e ca os pc's nao tem isso)

      Eliminar

.