10/01/15

Entrevista a Sandra Binto Baldé - Diário de uma Africana


Olá meninas e a todas as leitores que lêem regularmente o Diário de uma Africana
Este é um post muito especial, tanto para mim como para o blog, e sabem porquê

 - É a primeira, de muitas, entrevistas que faço para o blog e nada mais que começar com a Sandra Baldé, que é blogger, como já referi a pouco do Diário de uma Africana.


Eu admito, gosto muito de ler o blog dela e admiro-a imenso ( e não pensem que lhe estou a dar graça ahahahah, brincadeira ). Desde já tenho que lhe agradecer muito, pois ela ajudou-me imenso no blog, teve muita paciência para me explicar muitas coisas e deu-me muitas dicas. 

OBRIGADA SANDRA!!!! 

Sem mais demoras, a entrevista da Sandra, já aconselho-vos a seguirem o blog dela, pois ela fala de asuntos muito interessantes!




Nome completo: Sandra Binto Baldé

Data de Nascimento: 16/11/1997 ( É Escorpião )

Cidade onde vives: Lisboa.

Um sonho: Conhecer Londres.

Um ídolo: Béyoncé. ☜♥☞

Um objetivo: Ter um blog bem sucedido.

Viagem de sonho: Ir a Londres.

Música preferida:
É difícil de escolher, mas neste momento estou viciada na  ''Love Me Harder'', da Ariana Grande. ( Já agora sou BIG FÃ da Ariana Grandeeeee )


Uma frase:
''Não é porque  um capítulo da sua vida foi ruim, que você tem que desistir da história inteira.''


Um livro: Abandonana, de Anya Peters.

Momento mais importante para ti: 
Tive muitos momentos muito importantes para mim, mas um deles foi sem dúvida o nascimento do meu irmão.

O que mais odeias: Odeio insetos e todo o tipo de bicharocos.

O que mais amas: Amo dormir.

Algo que, se pudesses, mudavas no mundo: Se pudesse erradicaria o racismo e a homofobia do mundo com um estalar de dedos.

Tens algum animal de estimação? Qual? ( Foto dele )
Já tive um hamster, infelizmente durante pouquíssimas horas. Trouxe-o para casa sem autorização e os meus pais passaram-se e mandaram-me devolvê-lo, não tive escolha. Era uma fêmea e já tinha nome: Karma.





Assumes-te como blogger ou  apenas como alguém que tem um blog? 
Hoje posso dizer em plenos pulmões que sou blogger e com muito orgulho.

Consegues conciliar os estudos com a administração do blog e da tua página do Facebook? Como?
 
Ah, é um pouco complicado, por isso evito vir ao pc todos os dias quando estou em período de aulas, venho só quando é necessário agendar alguns posts e divulgar o blog, para ele não ficar desatualizado e com pouco movimento. Mas nem sempre consigo evitar isso, o que é mau e reflete-se nas notas, mas estou a tentar corrigir.


Há quanto tempo tens o blog? E em que circunstâncias surgiu a ideia da tua criação?
Tenho um blog desde 2013. Não sei bem como é que surgiu, eu já tive blog antes em 2012, mas não percebia nada daquilo, e acabei por apagá-lo. 1 ano depois volto a criar e escrevia textos ao acaso para desabafar, se qualquer intenção de divulgá-lo. Mas depois senti necessidade de fazer mais do que textos para desabafar e daí surgiu o blog que vocês conhecem.

Porquê ''Diário de uma Africana''?
Antes de se chamar assim, o blog chamava-se Desires, e não me perguntem porquê, nem eu sei! Mas depois pensei que seria engraçado pôr esse nome, porque eu sou africana, e um blog é quase como um diário virtual.

Caracteriza o teu blog numa só frase:
Viciante.

És muito organizada com o blog? Ou seja, pesquisas tudo ao pormenor para poderes publicar ou sentas-te à frente do computador e 'sai o que tiver de sair'?
Depende, se for um assunto que eu domino ''despejo'' literalmente tudo o que sei e pronto. Mas se for um assunto que eu gosto mas pouco ou nada sei, perco algumas horas a pesquisar mais sobre.

Qual é o melhor conselho que dás a uma pessoa que queira ser blogger?
O conselho que dou: é precio muita paciência. Muita, muita paciência, para quem quer levar o blog a sério. Porque as coisas não acontecem da noite para o dia. Façam a vossa parte, com muito amor e dedicação que o esforço será com certeza recompensado.

Na tua opinião, quais são os ingredientes para a receita da felicidade?
Ah não sei... talvez um pouco de aor-próprio, um pouco de amor pelos outros, loucura e confiança.

Fala um pouco acerca do teu blog.
O meu blog é um misto de várias coisas que eu adoro: moda, fotografia, música, comida, livros, filmes e séries, decoração.... também dou dicas para blogs, e em breve vou começar a falar mais sobre a cultura africana.

Fala um pouco acerca de ti:
Eu sou uma grande amante de livros e séries (embora seja uma preguiçosa para acabar de ver as temporadas), adoro escrever e sou daquelas pessoas que ri de quase tudo. Muito emotiva, gulosa, impaciente e dorminhoca.



E pronto, já podes-te conhecer um pouco mais sobre a Sandra Baldé. 


Link's do Diário de uma Africana:


Antes de me despedir gostava de vos pedir, a quem está a ler, um grande e pequeno favor...

É assim eu criei um site com coisas que faço, para ajudar os meus pais. 
-- Aqui está o link https://www.facebook.com/BlayDay .  
Será que podiam por like na página e se gostarem de alguma coisa e quizerem comprar, não se esqueçam de falar comigo, envio para todo o país.

Muito obrigada!!! 

Espero que tenham gostado

Beijinhos a todas/os



2 comentários

  1. Amei amei amei! Obrigada Nádia, és muito querida ahah :D <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que amas-te! Quem tem de te agradecer sou eu pela tua disponibilidade. MUITO OBRIGADA ahahah <3

      Eliminar

.